Telas de metassuperfície com super resolução

Telas de metassuperfície com super resolução

Telas de metassuperfície com super resolução

Vêm aí as telas de metassuperfície com super-resolução e baixo consumo

Se você acompanha as novidades tecnológicas, já deve ter ouvido falar em telas de metassuperfície. Essa tecnologia, que tem sido promessa há muito tempo, pode revolucionar o mercado de monitores e televisores.

As telas de metassuperfície são feitas a partir de células de metassuperfície, que possuem capacidade de ajuste e propriedades extraordinárias de dispersão de luz. Essas células substituem a camada de cristal líquido que é responsável por ligar e desligar a luz que cria as imagens em nossos monitores e TVs.

Mas qual é a grande vantagem das telas de metassuperfície em relação aos monitores atuais, controlados por cristais líquidos?

A resposta é que as metassuperfícies são 100 vezes mais finas do que as células de cristal líquido, oferecem uma resolução 10 vezes maior e consomem 50% menos energia. Além disso, as células de metassuperfícies dispensam os polarizadores, que são responsáveis por uma grande quantidade de perda na intensidade de luz e pelo uso de energia nos monitores.

Com isso, as telas de metassuperfície podem ser mais finas, mais energeticamente eficientes e com resoluções muito maiores do que as telas atuais, controladas por cristais líquidos.

Uma equipe da Austrália e do Reino Unido construiu um protótipo que demonstra na prática que as metassuperfícies podem oferecer benefícios significativos em relação aos monitores atuais, controlados por cristais líquidos.

A equipe demonstrou que os píxeis das telas de metassuperfície podem ser programados eletricamente e a luz pode ser chaveada quase 20 vezes mais rápido do que o tempo de reação humana, o que é feito alterando a temperatura do material.

Os pesquisadores afirmam que a tecnologia de metassuperfícies pode levar a uma nova geração de monitores e TVs que apresentam imagens mais nítidas, vibrantes e realistas do que os aparelhos atuais, com um consumo de energia significativamente menor.

Além disso, a tecnologia de metassuperfícies pode permitir a fabricação de telas planas acessíveis sem cristais líquidos, o que pode quebrar uma barreira tecnológica.

Portanto, as telas de metassuperfície prometem trazer muitas vantagens em relação às telas atuais, controladas por cristais líquidos. Com essa nova tecnologia, será possível fabricar telas mais finas, com resoluções muito maiores e um consumo de energia significativamente menor do que os monitores atuais. Isso pode levar a uma nova geração de monitores e TVs que apresentam imagens mais nítidas, vibrantes e realistas do que os aparelhos atuais.

As informações contidas aqui são utilizadas apenas para fins informativos gerais. Os dados nutricionais e as declarações desta página são projetados somente para fins educacionais e de pesquisa, e não podem substituir o acompanhamento nutricional de um profissional. Se você tem alguma dúvida ou preocupação sobre sua alimentação ou problemas de saúde, consulte seu médico ou um nutricionista.

Posts Relacionados